28 de junho de 2011

SBT DESTACA FÁBRICA DE ACORDEONS DO CANTOR AMAZAN EM TELE-JORNAL


O tele-jornalismo do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), destacou em matéria sobre o são João nas cidades de Campina Grande/PB e Caruaru/PE a fábrica de acordeons do cantor e empresário Amazan.

A matéria que deverá ir ao ar em outros horários da emissora, mostra a “disputa” entre as referidas cidades para mostrarem o maior forró do mundo, e como é dito pelo repórter, Campina Grande tem até uma fábrica de acordeons, mostrando com detalhes o cantor Amazan em sua fábrica apresentando todo processo de fabricação de um dos melhores acordeons do Mundo.

Mostrando perseverança, espírito e capacidade empreendedora e administrativa, em 2003 Amazan contratou um marceneiro, comprou algumas máquinas, montou uma pequena marcenaria e começou a tentar tornar real o desejo de confeccionar o primeiro acordeon, mas, enfrentou extremas dificuldades de encontrar peças, materiais específicos e até mesmo alguns parafusos com espessuras e dimensões especiais. Então resolveu, ainda em 2003, ir à Itália para comprar matéria-prima, se cadastrar em fornecedores de peças e aprender o processo de montagem com seus segredos de qualidade.

Foram muitas dificuldades até que em junho de 2005 toda a equipe se emociona ao escutar as primeiras notas do modelo experimental do acordeon LETICCE.

Graças à coragem e determinação de um homem e à contribuição de outros, o nordeste do Brasil se orgulha imensamente de fabricar os melhores acordeons das Américas e com certeza um dos melhores do mundo. Acordeonistas como Flávio José, Genaro e Marcos Farias foram categóricos e disseram: “Não deixa nada a desejar a nenhum outro acordeon do mundo!”.

O mestre Dominguinhos recentemente recebeu seu acordeon LETICCE e dentro os inúmeros elogios destacou a qualidade e leveza do teclado. “Rapaz, o teclado é leve demais! O teclado tá bom demais pra gente tocar!” disse ele.

Atualmente a LETICCE é distribuída para todo o Brasil e tem conquistado músicos e instrumentistas que ao primeiro contato com seus acordeons relatam a satisfação plena e destacam a qualidade de som e acabamento.

Nenhum comentário: