20 de julho de 2011

CERAMISTAS DE PARELHAS DISCUTEM SOLUÇÕES ECOLOGICAMENTE CORRETAS PARA A INDÚSTRIA


Uma comissão de empresários ceramistas de Parelhas se reuniu prefeito Francisco Medeiros, para pontuar uma série de problemas que a categoria está sofrendo em relação as suas atividades e propor soluções conjuntas. Os membros da Associação dos Ceramistas da cidade colocaram que hoje Parelhas tem aproximadamente 36 cerâmicas e 120 profissionais, mas que apenas 35 deles são regularizados

Uma das preocupações dos que estavam presentes é a situação irregular de alguns funcionários das cerâmicas, que se recusam a ter suas carteiras de trabalho assinadas. O foco principal da reunião foi discutir uma solução para a diminuição de emissão de gases provenientes da queima da argila nas cerâmicas.

Outros projetos já haviam sido apresentados. Nos outros casos eram caros. Este além se ser mais viável do ponto de vista financeiro, tem total eficiência. Esta solução acabaria com problemas que frequentemente são apontados pelo IDEMA. A partir desses pontos apresentados, uma reunião com o senador Paulo Davim foi marcada para a próxima terça-feira (26), onde uma comissão maior de ceramistas estará presente. A Assembléia acontecerá em Natal, às 9h e contará com a presença de autoridades municipais para intermediar o diálogo.

Nenhum comentário: