O ex-prefeito e atual presidente local do PMDB de Carnaúba dos Dantas Zeca Pantaleão (PMDB) ameaçou pedir a cassação dos mandatos dos vereadores do partido que migrarem para o PSD - Partido Social Democrático, comandado no estado pelo vice-governador Robinson Faria.
No seu programa semanal do sábado (09), da 93 FM Educativa, Pantaleão foi enfático e ameaçou: "Se quiserem ir para o PSD que vão mas quem assumirá as vagas serão os suplentes Juquinha (PRB) e Maria de Ramalho (PMDB)", destacou, numa clara demonstração de perseguição política contra aqueles.
Estão prestes a deixar o PMDB os vereadores Fábio Ronan e Pepeto, que por sinal há muito tempo vêm sendo perseguidos pela cúpula local daquele partido, exatamente por não concordarem com a forma recorrente que Zeca vem conduzindo a sigla.
Considerando o raciocínio de Zeca Pantaleão, se realmente prevalecer a perda dos mandatos dos vereadores de Carnaúba dos Dantas nominados, perderão, também, os seus mandatos o atual vice-governador Robinson Faria, os deputados Ricardo Motta (presidente da Assembléia Legislativa), Vivaldo Costa, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, José Dias e o deputado federal Fábio Faria, todos de malas prontas para o PSD.
Por outro lado, e por unanimidade, os ministros do TSE entenderam no dia 02 de junho de 2011 que a lei eleitoral não considera infidelidade os casos de mudança de legenda por causa da criação de uma nova sigla. Compreenderam também que os políticos que possuem mandato eletivo só podem ser considerados infiéis caso o prazo de 30 dias estabelecido pelo Tribunal não seja cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário