Páginas

5 de agosto de 2011

NASF E A ARTE CIRCENSE SE UNEM PARA UMA MANHÃ DE ATIVIDADES E ALEGRIA


O núcleo de apoio a saúde da família promove diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. Um dos principais focos são os trabalhos com os idosos. Na manhã dessa ultima sexta-feira, dia 5 de agosto, o NASF através da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com os integrantes do Circo do Palhaço Fuxiquinho, que está no município, e prepararam uma surpresa para o Grupo de Idosos do CAPS e os usuários do Grupo Luiza Maria de Souza.

O concurso de dança improvisado foi a principal atração. Os palhaços Relampinho e Rolinha arrancaram muitos sorrisos. Uma das usuárias é a Dona Maria das Neves, que aproveitou para comemorar o aniversário de 70 anos junto aos colegas, numa manhã de descontração: “Eu fiquei muito feliz. Hoje é meu aniversário de 70 anos e fazem 10 que eu participo disso aqui. Melhorou minha saúde, com educação física, alimentação. Eu adorei os palhaços, até de concurso de dança eu participei”, contou Dona Maria das Neves.

O Palhaço Relampinho costuma participar de ações como essa em toda cidade que passa com o Circo. Ele agradeceu a oportunidade: “Eu fiz uma promessa há muito tempo e cumpro até hoje. Em toda cidade que passo faço uma apresentação, algo que ajude as pessoas. Esse momento foi muito bom”.

O colega de palco, Palhaço Rolinha também foi entrevistado e contou como se sente por poder participar dessa ação dizendo: “Eu venho para um evento como esse pensando no meu avó que está em casa, penso nele e na minha família. Muita gente não tem oportunidade de viver um momento desse. Eu fico muito feliz de participar”.

Medeiros Filho é o Educador Físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e foi o articulador dessa atividade conjunta entre Secretaria de Saúde e Circo. Ele aproveitou para agradecer a participação dos Palhaços que abrilhantaram a manhã: “Eu agradeço a vinda dos meninos. Isso é uma coisa simples, mas muito importante, que trás alegria. Nós estamos trabalhando de diferentes formas para atingir nosso principal objetivo que é dar qualidade de vida as pessoas”, disse Medeiros Filho.

Nenhum comentário: