9 de agosto de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: PROFESSORA DE EQUADOR RECEBE TITULAÇÃO PELO PROINFANTIL


Na ultima sexta-feira, dia 29 de julho, aconteceu na capital do estado, a cerimônia de colação de grau para os cursistas do Proinfantil.


O Secretário de Educação Edvanaldo Dantas
com a formanda Edna Cantalice
O Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL) é um curso a distância, em nível médio e na modalidade normal, para formação de professores de educação infantil que atuam em creches e pré-escolas e que não possuem a formação exigida pela legislação, sendo realizado pelo MEC em parceria com os estados e os municípios interessados.

Equador participa do PROINFANTIL desde 2009 sendo a única cidade do Seridó a ser contemplada pelo programa, onde a cursista era a professora da Creche Municipal Rita de Cácia da Nóbrega Medeiros, a senhora Edna Cantalice, que possuía apenas o ensino fundamental.

Com o acompanhamento da tutora Maria Aparecida de Morais, a professora Edna Cantalice passou pela formação e agora recebeu a titulação em nível médio ou normal que garante a cidade de Equador, 100% dos professores de seu quadro com titulação mínima obrigatória para o exercício do magistério.


Edvanaldo Dantas ao lado de representantes do MEC
e da Secretaria Estadual de Educação
Equador foi destaque no evento, mesmo participando com apenas uma professora, a equipe do Proinfantil destacou Equador colocando na mesa de hora o Secretário Municipal de Educação, Edvanaldo Dantas, ao lado de representantes do MEC e da Secretaria Estadual de Educação, entre outros. Ao final da cerimônia foi oferecido um almoço para os participantes.

A Secretaria Municipal de Educação aproveita para parabenizar a professora Edna Cantalice por mais essa conquista, como também a tutora Maria Aparecida de Morais pelo excelente trabalho que vem realizando em nossa cidade.

Nenhum comentário: