20 de setembro de 2011

CARNAÚBA CHORA A MORTE DO JOVEM THALES DANTAS


Por vezes questionamos o verdadeiro sentido da morte, e até indagamos o porquê do desaparecimento das pessoas que gostamos. E lá se vai o jovem Thales Dantas!! Um menino de 16 anos, um artista sonhador, um filho querido, um amigo de muitos amigos…

Explicando, ou não o sentido da morte, a verdade é que nascemos, e a cada dia vivido por cada ser, ficamos mais próximos do dia nunca esperado. Nascer, viver e morrer são fatos concretos, que um ser humano normal terá que atravessar obrigatoriamente.

Diante de tanta dor pela morte do menino Thales Dantas, cabe a cada um de nós, fazer com que a vida realmente valha à pena! E a receita do viver satisfatoriamente bem, tem ingredientes simples como trabalho, estudo, amigos, amores e família, que somados a bondade interior de cada pessoa, contribuem para um viver mais feliz…

O AMOR DA FAMÍLIA: Entre pais, irmãos, avós, tios, primos e outros parentes, os filhos são parte viva da família, e fazem da instituição familiar um ninho de amor, em horas de convivência e aprendizado. O valioso exemplo da família de Thales, criado sob o olhar do casal Válter e Leninha, nos dar força para amar e adorar, e com paixão, abraçar todos os nossos familiares.

AMIGOS E TRABALHO: Já diziam os sábios que ninguém é uma ilha. Cada ser humano é dotado de possibilidades, e na habilidade de cada um, individualmente, transformamos e reconstruímos o mundo a nossa volta todos os dias. E laços sentimentais nos vinculam a outros, em gestos de afeto que nos fazem grupo ou turma, tudo em nome da amizade… E amizade sincera se transforma em remédio, em alento e conforto, seja no time de futebol ou no trabalho!

A FÉ NO SER MAIOR: Acreditar é preciso! Um ser maior comanda o mundo, e a religião nos faz maior, quando a fé em Deus brota do nosso íntimo como sentimento verdadeiro. A noite e o dia, o vento e a chuva, nascer e morrer são provas da presença de Deus. Ter esperanças no amanhã é necessário! E fazer o bem é a essência da nossa existência.

De tudo isso, tiramos a certeza de que a morte vem para todos, e o desafio de enfrentá-la só será concretizado se tivermos amigos, fé e família …

THALES, QUE DEUS PEGUE EM SUA MÃO E LHE DÊ A MELHOR MORADA…

Um comentário:

KlaytonTigre disse...

Muita emoção senti ao ver essas fotos e a cobertura do JCN em relação a este fato. Por morar distante nao pude e é complicado está presente dando apoio a todos os amigos e familiares deste jovem que pra mim e certo que pra muitos é exemplo de como devemos destribuir amor nesta vida.
certo de que quando plantamos amor colhemos mais vida ele foi recompensado com a vida ao lado de Deus e de nossos irmãos de luz.
Deixo uma frase do velho Chico Xavier como reflexão.
Deixo Paz e Luz à todos!

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Chico Xavier