30 de março de 2012

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA POR RÚBIA RAQUEL

Caros leitores, hoje tenho não só palavras para expressar, mas talvez um desabafo. Um desabafo que dói em minha alma sempre que penso nos problemas na educação.

Sabemos que muitas vezes jogamos fora tudo aquilo que sonhamos ou acreditamos por perder todas as esperanças, mas nem sempre isso é solução, ou melhor, isso nunca é solução, pois estamos apenas adiando o problema.

O que me dói é ouvir pessoas que trabalham numa sala de aula em tão pouco tempo, reclamando de tudo e de todos, afirmando ainda que só existem dois motivos para ter optado pela docência: o primeiro é o salário (que apesar de não ser suficiente, foi o melhor que conseguiu) e o segundo são as férias, que duram 45 dias, ao invés de apenas 30 dias como os outros funcionários.

Meus amigos, como pode nossa educação seguir um padrão de qualidade quando não temos pessoas que acreditam no que fazem? Pessoas que não reconhecem seu poder de formação? Me dói sim, pois não assumo uma sala de aula apenas pelo salário (claro que quero ganhar bem, afinal estudei para isso), mas principalmente pela força de vontade de FAZER A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO CARNAUBENSE, por isso meus amigos professores, deixo aqui meu pedido: não assumam uma sala de aula apenas como instrumento de trabalho, mas como um espaço para formar cidadãos que definirão o futuro do nosso município e não apenas isso, mas o futuro do nosso país!

Nenhum comentário: