2 de março de 2012

PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO A ENTREGA DOS KITS ESCOLARES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL












A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realiza todos os anos a entrega dos kits escolares em todas as creches e escolas municipais da zona urbana e rural de Parelhas.  Na manhã de hoje, 2 de março, os alunos que receberam o benefício foram os da Escola Arnaldo Bezerra. Mais de 2 mil Kits são entregues anualmente para alunos da rede pública municipal. 
A entrega teve inicio na última terça-feira (28), e prossegue durante a próxima semana nas instituições que ainda não foram visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. 
A Secretária de Educação, a professora Ildelita Roque, crê na importância desta ação: “Não é um KIT com materiais caros, mas eles são de grande utilidade. Eles atendem a necessidade da criança mais carente até aquela que possui melhor condição financeira. Aqui nós encontramos uma caneta, um lápis, borracha e dois cadernos que poderão ser utilizados de acordo com o plano que cada professor traçar para a sua turma”. 
Um dos alunos contemplados foi Thiago Felipe de Sousa, que tem nove anos e é aluno do quarto ano da Escola Municipal Arnaldo Bezerra – EMAB. “Desde que eu cheguei na escola, sempre ganhei esse KIT. Eu acho que é muito legal porque as mães que não tem condições de comprar um caderno e um lápis... a escola dá. Então é um projeto muito legal”, contou o garoto com entusiasmo. 
Esperto e apontado pelas professoras da escola como um dos que se destaca pela desenvoltura em sala de aula, Thiago também falou do ensino da EMAB: “Consigo estudar com qualidade e aprendo muito aqui. A escola é pública, mas toda escola é boa e a aprendizagem é o que vale”.  
O Professor Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, esteve na entrega dos Kits Escolares na Escola Arnaldo Bezerra e parabenizou a Secretaria de Educação por essa ação. Ele pediu que os alunos valorizassem aquele material, lembrando que desde cedo temos que ter a consciência de que o que é público pertence a todos: “O dinheiro dos impostos que os seus pais pagam e que vocês também pagam se transformou nesse material que vocês estão recebendo. Cuidem dele com carinho e aproveitem cada dia de aula, pois todos os dias dedicados a educação são importantes”. 
Em breve o fardamento escolar também estará sendo entregue gratuitamente a todos os nossos alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: