16 de julho de 2012

GRANDE PÚBLICO FOI CONFERIR O ENCERRAMENTO DO ARRAIÁ DA ZONA SUL‏


Prefeitura Municipal de Parelhas encerrou na noite de ontem, 15, o 16° Arraiá da Zona Sul. A festa é organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que neste ano priorizou as apresentações culturais com artistas da terra, que abrilhantaram ainda mais a festa. 
Para dar início a programação da ultima noite de festejos, o grupo de dança Mega Hits fez uma grande apresentação, contando com seus sete integrantes, que mostraram que entendem do verdadeiro Axé da Bahia.
Em seguida, veio a apresentação de quadrilha do Arraiá Pédischelita, da cidade de Bodó. Os garotos e garotas fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – através da Prefeitura Municipal de Bodó, e receberam todo apoio para poder participar de mais uma edição do Arraiá da Zona Sul. 

Logo depois, mais uma quadrilha. Desta vez, foram os meninos e meninas da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, com o Grupo Brasileirinhos, comandados pelo marcador Josivan, com uma grande encenação, que contou o sofrimento e esperança do homem sertanejo, citando clássicos da cultura nordestina, além de histórias de Lampião, Padre Cícero e canções de Luiz Gonzaga. A apresentação contagiou o publico e fez muita gente se emocionar com uma homenagem a Parelhas, no final da quadrilha. 
Na mesma noite, a Orquestra Sanfônica Seridó subiu no palco principal, sobre a regência do Maestro Parcélio, para arrancar aplauso de todos com a execução de músicas como Luar do Sertão, Feira de Mangáio, Bicho de Sete Cabeças e uma bela sequência em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A Orquestra Sanfônica de Parelhas esteve este ano em Exú, no museu do Gonzagão, participando das comemorações aos cem anos do Rei do Baião. 
A dupla Parcélio e Paulinho foi a primeira grande atração a entrar no palco, com um repertório especialmente planejado para esta festa. Em seguida, BANDA FERAS, uma das mais esperadas da noite, que passeou por todos os ritmos e não deixou ninguém ficar parado! Para encerrar, O Forrozão Cipó de Boi se despediu do público do Arraiá, tocando muito forró.

Nenhum comentário: