27 de julho de 2012

ZÉ CURINGA: UMA ARTE ESCONDIDA


José Claudino da Silva, mais conhecido como Zé Curinga, herdou esse nome do seu pai, que era chamado de Curinga, por trapacear com essa carta do jogo de baralho.

Tudo começou depois de uma viajem que fez a Uberlândia, onde lá viu nas calçadas desenhos feitos com cacos de cerâmica. Ao voltar dedicou-se a aprender e desenvolver esta arte na sua casa.

Os seus filhos admiram e aprovam o trabalho do pai e ficam impressionados com a dedicação do seu Zé Curinga, pois ele pratica todos os dias. Parte do material é comprada e a outra parte é adquirida em resto de construção.

De acordo com ele, seu maior desejo é divulgar seus desenhos que faz por prazer em ver a admiração dos outros ao verem suas obras. Entre elas estão: Um coração, borboleta, igreja, girafa e vários outros desenhos, cuja maioria está dentro da sua própria casa.

Seu Zé Curinga revelou o desejo de passar o seu conhecimento adiante, mas at[e o momento apenas a filha, Maria das Vitórias o auxiliou em um de seus trabalhos.

José Claudino da Silva é casado há 44 anos com Francisca Salete Dantas Silva, e juntos tiveram10 filhos dos quais 4 faleceram, 12 netos e 1 bisneto.

Arquivo: Jornal Carnaúba Notícias

Nenhum comentário: