3 de fevereiro de 2013

DEFINIDA A DATA DA POSSE DE PADRE EMANUEL, COMO NOVO PÁROCO DE JARDIM DO SERIDÓ

Com entusiasmo e alegria o povo de Jardim do Seridó, espera ansiosamente a chegada do seu filho, Padre Emanuel de Medeiros Araújo para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Peçamos a Deus, que sempre o ilumine nessa sua nova missão Sacerdotal e Administrativa. Que o Espírito Santo lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões acertadas e que o manto da Virgem da Conceição, sempre esteja sobre ti para lhe cobrir de bênçãos vindas dos céus. 
Filho do casal, Ari Medeiros de Araújo e Angélica Soares de Araújo, Padre Emanuel foi ordenado no dia 04 de agosto de 2001, pelas mãos do Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, no patamar da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó. Foi Vigário Paroquial desta mesma paróquia até o ano de 2007, no paroquiato de Padre Joaquim José de Oliveira, quando foi nomeado Vigário Paroquial de Parelhas. 
Na sua trajetória sacerdotal, Padre Emanuel teve o privilégio de ser tornar o primeiro pároco a assumir a Paróquia de Sant'Ana na cidade de Santana do Seridó, enquanto também assumia a função de vigário paroquial na Paróquia de Parelhas. “Um padre simples, competente, dedicado, estudioso e capaz”. Essas foram palavras do então, Bispo Diocesano de Caicó, Dom Delson ao se referir ao Padre Emanuel quando recebeu a posse como primeiro Pároco de Santana do Seridó. 
O sacerdote já assumiu várias funções dentro da Diocese, como Mestre de Cerimônia do Bispo, Dom Delson, coordenador do COMIDI, Pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas e Coordenador Diocesano da Liturgia. Destacou-se pelo trabalho nas ordenações sacerdotais, onde, nas quais o mesmo atuou e na Ordenação Episcopal e posse do também filho de Jardim do Seridó, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, hoje, Bispo de Guarabira na Paraíba, onde fez parte da organização.

Em tempo: A posse do novo Pároco de Jardim do Seridó acontecerá no próximo dia 23 de Fevereiro na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, templo onde Padre Emanuel foi ordenado em 2001.

Nenhum comentário: