11 de julho de 2013

CAERN CONTROLA VAZAMENTO DE ESGOTO NA PRAIA DE PONTA NEGRA


A Caern conteve, ontem, o transbordamento de cinco “bocas de lobo” que jorraram resíduos para a praia de Ponta Negra. O relatório técnico que irá apontar a causa do problema deverá ficar pronto até o final de semana. A previsão foi dada pelo gerente de operações e manutenção de esgotos da regional Sul,  o engenheiro civil Raulysson Ferreira   O vazamento no calçadão da avenida Erivan França, após a subida da rua Tivoli, sentido Via Costeira, diz ele, deve ter ocorrido devido a pane de equipamentos ou problema elétrico. 

“Não foi possível analisar  os motivos devido o sistema de   bombeamento de esgotos, que possui duas bombas e um gerador de energia que trabalham em sincronia com uma elevatória, ter inundado”, disse. Com o sistema encharcado, o equipamento parou de funcionar.  “Foi um problema pontual, resolvemos o vazamento e a partir do relatório, faremos outras intervenções”, disse.

Segundo comerciantes, o problema é recorrente e os esgotos transbordam cada chuva mais forte. “Há 20 dias ocorreu o mesmo problema, deve ser ligação no sistema”, disse Sabrina Santos.

Nenhum comentário: