30 de outubro de 2013

AÇÕES SÃO DESENVOLVIDAS EM SANTANA DO SERIDÓ PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA ESTIAGEM













A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente vem desenvolvendo ações para minimizar os efeitos da mais longa estiagem dos últimos 50 anos. Nesta ação a Secretaria viabiliza o transporte da forragem adquirida pelos produtores no estado do Ceará para alimentar os rebanhos ainda existentes. 

Os equipamentos doados ao município de Santana Do Seridó, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, numa ação do PAC 2 do Governo Federal, são fundamentais para que mais esta ação possa ser desenvolvida. O Secretário Jovan Gonçalves já realizou na noite de ontem (29), outra reunião com os agricultores santanenses, desta vez, na comunidade São Bento.

O custo da forragem no estado do Ceará custa R$ 0,15 (quinze centavos) o quilo. No comércio local (Parelhas - RN/Santa Luzia - PB) o custo é, em média, de R$ 0,32 (trinta e dois centavos) por quilo de forragem. Com esta ação, os pequenos criadores chegam a dobrar a quantidade de forragem adquirida.

Nenhum comentário: