30 de novembro de 2013

CASA DO IDOSO DE CARNAÚBA DOS DANTAS FOI CONTEMPLADA COM RECURSOS DA JUSTIÇA ESTADUAL DE ACARI


A Casa de Amparo ao Idoso José Bernardo "Marimba", da cidade de Carnaúba dos Dantas, está sendo beneficiada com recursos transferidos pela Justiça Estadual da Comarca de Acari, através de benefícios do fundo das penas pecuniárias.

É, que, por decisão do MM. Juiz de Direito Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, a referida entidade filantrópica apresentou o Projeto denominado "Idoso em Movimento", e atendeu as regras previstas no Edital nº 01/2013 expedido pelo magistrado da comarca, e amplamente divulgado no Diário Oficial e nas redes sociais.

Orçado em R$ 14.073,60 (Quatorze Mil, Setenta e Três Reais e Sessenta Centavos), o projeto prevê fortalecer os vínculos entre os idosos residentes e seus familiares, bem como estimular as relações intergeracionais entre idosos, crianças, adolescentes, jovens e adultos de Carnaúba dos Dantas, por meio de oficinas pedagógicas, culturais, educativas, informativas, lúdicas, entre outros, inclusive a aquisição de um computador.

A primeira parcela do convênio já foi liberada e a diretoria da instituição asilar, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, já está se mobilizando para iniciar a execução do projeto.

É importante destacar que o projeto foi elaborado por Maria Francisca Máximo e Luciana de Medeiros Dantas, e conta com o apoio da Secretária de Assistência Social Jucilene Barbosa.

Nenhum comentário: