24 de janeiro de 2014

GOVERNADORA CONFERE ANDAMENTO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CENTRO TECNOLÓGICO PROFESSOR JOÃO FAUSTINO, NO PITIMBU‏


A entrega do primeiro Centro de Educação Profissional e Tecnológica já tem data para acontecer. Em visita a unidade, localizada no bairro do Pitimbu, a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, conferiu o andamento da obra, que já conta com 73% de conclusão e entrega prevista para maio.

O primeiro Centro Tecnológico receberá o nome do ex-deputado João Faustino, como foi publicado no último dia 10 de janeiro, no Diário Oficial, o decreto estadual que institui o nome “Professor João Faustino Ferreira Neto”.

A chefe do Executivo Estadual visitou as estruturas que atualmente passam pelos serviços de acabamento, com assentamento de pastilhas, colocação do piso e pintura. O ginásio de esporte já teve a estrutura metálica concluída, com arquibancada e o contrapiso da quadra já executados. Os vestiários estão em fase de acabamento, assim como o refeitório. Os laboratório especiais estão com a estrutura metálica da cobertura e contrapiso concluídos, restando apenas o revestimento de paredes. No auditório, já foram concluídos os revestimentos, restando apenas a execução de piso cimentado para aplicação de Paviflex.

O Centro Tecnológico está orçado em R$ 7,1 milhões e a exemplo dos outros nove, terá 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, sala de professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita.

Os outros Centros Profissionalizantes estão sendo construídos na Zona Norte, no bairro do Parque dos Coqueiros; e em mais oito cidades do Rio Grande do Norte: Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo, Alto do Rodrigues, Mossoró e Tibau do Sul.

Nenhum comentário: