21 de março de 2014

PREFEITURA DE ACARI REABRE ESCOLA FECHADA HÁ CERCA DE 20 ANOS NA COMUNIDADE RURAL BICO DA ARARA‏









A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na noite desta quinta-feira (20) a reinauguração da Unidade Escolar Manoel Estêvão de Medeiros na comunidade rural Bico da Arara. Na oportunidade, aconteceu a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já conta com 26 alunos locais matriculados.

O evento, organizado pela SEMEC, faz parte do Projeto Pescadores de Letras, que conta com quase 200 estudantes.

"Iniciamos a gestão com menos de 20 alunos matriculados na EJA, hoje estamos com quase 200", frisou o secretário de Educação e Cultura, Josias Ivo de Sousa. "Enquanto as estatísticas apontam que no Brasil são fechadas 8 escolas nas zonas rurais por dia, nós estamos fazendo o contrário, estamos abrindo aquela que foi fechada há décadas", completou.

A aula inaugural foi proferida pela professora aposentada, graduada em História, Francisca Baracho Santos (Chiquinha Baracho), que enfocou o tema: "Nunca esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra..."

O Prefeito Isaias Cabral esteve presente e relatou sua satisfação de poder realizar mais um benefício em prol da educação de Acari. "Peço a vocês que zelem, que cuidem do espaço, pois ele é de vocês. Estou fazendo e vou continuar fazendo o possível para honrar a confiança que foi dada pelo povo a Isaias e Fernandão", disse.

O vice-prefeito Fernandão também esteve presente, bem como os vereadores Rodrigues de Naldo, Bada e Marineide Alves.

Nenhum comentário: