26 de junho de 2014

JOSÉ DIAS DESTACA CIVILIDADE DO BRASILEIRO NA COPA DO MUNDO

O deputado José Dias (PSD) disse esta tarde que a Copa do Mundo está sendo uma grande oportunidade para o povo brasileiro dar uma demonstração que é civilizado, pois havia uma expectativa alimentada pelos próprios governos de que haveria movimentos de protestos violentos, destruidores, durante a competição.
“Na realidade a expectativa foi um marketing criado para depois anunciar que nada disso aconteceu. É aquela história de apresentar as dificuldades para depois resolver as coisas com facilidade. Sempre tive a consciência que o povo brasileiro saberia, como sabe até agora, diferenciar um espetáculo esportivo como a Copa do Mundo com a exploração política de quem quer que seja. Ao reconhecer o comportamento do povo brasileiro e elogiar, tenho que reconhecer, também, que em muitas coisas que aconteceram de violência, de baderna nesse País, houve um dedo da exploração politica”, afirmou.
 O parlamentar disse que a lição que se tira daqui, o esforço que foi feito para proteger a imagem do Brasil e os dignitários do mundo inteiro, das seleções, pode ser feito permanentemente. Um legado que ela pode deixar é que a ordem pública pode ser mantida quando há interesse do governo.

Nenhum comentário: