26 de junho de 2014

FORRÓ PÉ DE SERRA E BALÉ POPULAR DE PASSA E FICA MARCAM SÃO JOÃO DA AL CULTURAL

A 97ª edição da Assembleia Cultural transformou o Salão de Eventos da Casa num grande festejo junino. A primeira atração a subir ao palco, o Balé Popular Terras Potiguares, do município de Passa e Fica, arrancou aplausos entusiasmados do público enquanto desenvolvia suas coreografias. O grupo já conquistou o título de melhor Grupo Parafolclórico do RN, durante a Fiart, em 2012.
            Antes de subir ao palco, as dançarinas Jéssica Cabral, 13, e Aline Padilha, 15, falaram sobre a emoção de participar do grupo e estar se apresentando na capital em pleno período junino. “Estou na expectativa desta apresentação”, disse Aline, que há um ano integra o balé. Jéssica, que ingressou no balé este ano, adora dançar e estava ansiosa pelo início da apresentação. José Josean Silva, 28, que é dançarino desde o princípio, elogiou o projeto Assembleia Cultural por prestigiar os artistas potiguares, divulgando o talento de cantores, músicos e artistas há 11 anos. “É uma ótima oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, pois estamos no interior”, disse.
Recentemente o Balé Popular Terras Potiguares se apresentou em Monte das Gameleiras e Campestre, mas apesar do pouco tempo de formação – quatro anos – o balé já rompeu as fronteiras do Estado, mostrando seu trabalho em grandes festivais da Paraíba, Pernambuco, Ceará e São Paulo.
            O grupo conta com 35 componentes, na faixa dos 13 aos 25 anos, e as sequências folclóricas de sua apresentação incluem dança, música e teatro. O prefeito Pedro Augusto Lisboa, o Pepeu, prestigiou a apresentação. “Investir na cultura é resgatar a alma do povo”, disse em entrevista à TV Assembleia, que transmite o evento ao vivo para todo o RN (canais 9, na Cabo e 50 em UHF) e depois em reprises.

Nenhum comentário: