26 de junho de 2014

PREFEITURA DE PARELHAS APOIA APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS BRASILEIRINHOS MULTI MISTURA E BARÃO JUNINO EM FESTIVAIS DE QUADRILHAS DO RN E PB

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte tem apoiado a participação de dois grupos parelhenses em festivais de quadrilhas no Rio Grande do Norte e Paraíba: o Arraiá Junino Brasileirinhos Multi Mistura e o Barão Junino, através de parceria na locomoção dos integrantes dos grupos para os festivais, onde os mesmos representam o município em importantes eventos.

O Grupo Brasileirinhos Multi Mistura que fez a sua estreia no XVI Brechó da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, se apresentou esta semana no 1º Festival de Quadrilhas Viva São João em Caicó, onde homenageia as mulheres nordestinas e a importância que a mulher adquiriu com o passar dos tempos, inclusive com a aprovação da Lei Maria da Penha, que pune o agressor que não trata a mulher como uma rosa, como conta o enredo junino. Um dos pontos altos é a homenagem feita a Maria, mãe de Jesus. Neste final de semana o Grupo se apresenta em festivais de quadrilhas em Tangará e Acarí (RN) e Junco do Seridó (PB).

O grupo já se apresentou este ano em festival da InterTV Cabugi, onde conquistou o 17º lugar, competindo com 84 Quadrilhas escritas, além do 6º melhor marcador do festival. Participou também de festivais nas cidades de Cruzeta, Currais Novos e aguarda o resultado do Festival de Caicó RN.

O Grupo Barão Junino estreou no São João da Escola Estadual Barão do Rio Branco e tem como tema, os Quatro Elementos da Natureza: Terra, Fogo, Água e Ar, e já se apresentou nos arraia da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, em Jardim do Seridó (RN) e estará participando do II Festival de Quadrilhas na cidade do Junco  do Seridó (PB), neste Sábado (28).

Nenhum comentário: