4 de junho de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E REITOR DA UERN DISCUTEM PROJETOS DA UNIVERSIDADE EM 5 MINISTÉRIOS

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, na noite desta terça-feira (3), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. O reitor apresentou vários projetos da universidade em tramitação nos ministérios da Educação, Saúde, Esporte, Comunicações e Ciência e Tecnologia. Ele pediu o apoio do deputado Henrique Alves para a liberação de recursos e assinatura de convênios.

Henrique Alves fez um apelo ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para publicação do aviso permitindo que a UERN concorra a uma FM Universitária. Outro pleito do reitor é uma pista de atletismo. O projeto, no valor de R$ 3 milhões, é semelhante ao que foi inaugurado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O ministro já havia prometido ao reitor e ao deputado a construção de uma pista de atletismo em Mossoró.

Para o reitor Pedro Fernandes, uma das prioridades da UERN é a liberação de R$ 1,5 milhão do ministério da Saúde para equipar os laboratórios da área de saúde da universidade estadual.  Ele também pediu o apoio de Henrique Alves para inclusão da UERN no Sistema de Seleção Unificado (SISU). O sistema permite o ingresso de alunos nas universidades através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Centro de Tecnologia do Sal (CTSal) é outra proposta do reitor Pedro Fernandes. O projeto já foi apresentado no ministério da Ciência e Tecnologia e conta com o esforço do presidente da Câmara dos Deputados para que seja aprovado.

Um comentário:

Anônimo disse...

e a adultora de carnauba hem?