10 de julho de 2014

CRAS/SÃO SEBASTIÃO DE PARELHAS PROMOVE ATIVIDADES E OFICINAS DESTINADAS AOS BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS


A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Sebastião desenvolve diversas ações junto aos moradores do bairro. 

Grupos de crianças, jovens, mulheres e idosos participam de encontros realizados pela equipe técnica do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sempre em parcerias, como as que aconteceram recentemente com a equipe do NASF e do SESC através de profissionais da União Móvel Saúde da Mulher que permanece em nosso município atendendo gratuitamente a todas as mulheres da zona urbana e rural do município.

Os jovens participaram de uma aula de campo no Sítio Arqueológico Mirador de Parelhas, onde puderam conhecer toda a sua história. As mulheres do Povoado Barra e Sussuarana II participaram de palestra com a equipe do SESC além de encaminhamentos para a realização de exames na Unidade Móvel do SESC Saúde da Mulher.

O trabalho desenvolvido pelo CRAS do Bairro São Sebastião  através dos encontros e oficinas visa envolver as famílias, unindo crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, buscando fortalecer os vínculos familiares e a superação da vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: