TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

1 de agosto de 2014

RICARDO E RAFAEL MOTTA PARTICIPAM DE HOMENAGEM A PIONEIRO DO RÁDIO EM ASSU


Pioneiro do rádio em Assu e região, o radialista Edmilson da Silva foi homenageado pela passagem dos seus 70 anos em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (31) na Câmara Municipal, da qual participaram o deputado estadual Ricardo Motta (PROS) e o vereador Rafael Motta (PROS), ao lado do prefeito Ivan Júnior (PROS), do presidente da Câmara Heliomar Cortêz (PMDB) e demais vereadores.

Edmilson foi o primeiro repórter a levar, como correspondente da Rádio Rural de Mossoró, notícias do Vale durante décadas. Há mais de 30 anos, Edmilson mantém um programa na Rádio Princesa do Vale. No entanto, mais do que um comunicador, Edmilson da Silva é uma figura bastante conhecida por se dedicar ao próximo seja por meio da igreja católica, do Lions Clube, do escotismo ou da Associação Beneficente Irmã Lindalva (responsável pela homenagem), da qual faz parte também a mãe do prefeito Ivan, Maria do Carmo Lopes.

O candidato a deputado federal Rafael Motta lembrou a primeira entrevista concedida a Edmilson, tão logo se elegeu vereador em Natal. "Eu estava um pouco preocupado, sem muita experiência, mas com sua educação e gentileza, Edmilson conduziu a entrevista e nós conversamos por quase uma hora", afirmou Rafael, também destacando as ações sociais desenvolvidas pelo radialista. 

Já o deputado Ricardo Motta externou, em nome de todo o Poder Legislativo, gratidão pelas ações desenvolvidas no Vale do Açu e recordou sua devoção a ajudar as pessoas atingidas pela enchente em Ipanguaçu há 10 anos. "Edmilson é um homem que honra sua terra, homem do bem, homem de Deus, amigo dedicado, devotado aos seus conterrâneos. O que se pode atestar nos depoimentos de jovens e idosos. Eu vim de Natal para dizer de viva voz, dizer a todos os meus amigos e amigas de Assu, que vocês têm um mito vivo nesta terra", disse Ricardo Motta.

Nenhum comentário: