23 de outubro de 2014

NARA COSTA E PEDRO MENDES FAZEN A FESTA DA 100ª EDIÇÃO DA ASSEMBLEIA CULTURAL


A centésima edição da Assembleia Cultural foi comemorada em grande estilo, com as presenças dos cantores potiguares Nara Costa e Pedro Mendes. O Projeto que está em execução há 11 anos é reconhecido como um dos mais importantes e que tem dado maior incentivo à produção artística no Rio Grande do Norte. Além disso, a Assembleia Legislativa do Estado é a única do Brasil a abrir as portas para prestigiar e divulgar o trabalho de artistas locais.

Em sua 2ª participação na Assembleia Cultural, Nara Costa disse que se sente honrada em apresentar-se na 100ª edição do Projeto que para ela tem valorizado os artistas da terra. “Tenho a Assembleia Legislativa como minha segunda casa quando o assunto é cultura. Ao receber o convite percebi o quanto sou querida. Pisar neste palco, para mim, é uma honra”, disse a cantora que apresentou canções do seu novo CD, “Nara Costa em Cena”, além de músicas de outros artistas brasileiros.

Nara Costa iniciou sua apresentação na noite desta quarta-feira colocando todos da plateia para dançar. Logo em seguida, a cantora apresentou a música “Abraço do Mar”, canção que foi interpretada por Nara em 2009, ocasião em que ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival da Canção e Cultura Potiguar, realizado pela Assembleia Legislativa. “Após essa premiação, fiz o convite à cantora Margareth Menezes para gravar essa música comigo, para meu CD e ela aceitou. Foi um momento muito importante na minha vida”, disse Nara, agradecendo ao autor da canção, Arcésio Andrade.

Nenhum comentário: