TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

13 de novembro de 2014

ROGÉRIO: “ROBINSON E CARLOS EDUARDO DEVERIAM SE PREOCUPAR EM GOVERNAR E NÃO COM POLÍTICA”


O deputado federal eleito, Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, criticou a antecipação do processo eleitoral de 2016. O tucano disse que o futuro governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), “deveriam se preocupar mais em governar” e procurar resolver os “problemas da população”, não com política. 

“Eu acho que o nosso Estado possui muitas dificuldades que precisarão ser vencidas pelo governador eleito neste próximo ano. É com isso que ele precisa se preocupar neste momento, e não com a eleição para prefeito de 2016”, disse Rogério em entrevista concedida ao programa RN Acontece, na Band Natal, nesta terça-feira (12), após ser perguntado sobre o lançamento da candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) por Robinson, logo após o término da campanha eleitoral deste ano. 

Resposta semelhante também destinou quando questionado sobre o comportamento do prefeito Carlos Eduardo, que já estaria articulando apoios para buscar sua reeleição. “A cidade está suja, mal cuidada, mal iluminada e com serviços públicos que não funcionam. O prefeito precisa trabalhar mais e deixar para fazer política somente em 2016, quando chegar o momento certo”, disse.. 

“Vamos ficar no campo que a população nos reservou: a oposição”

Líder do PSDB no RN, Rogério Marinho reafirmou que cumprirá o papel de oposição ao governo federal e a nova gestão da presidente reeleita Dilma Rousseff. O tucano disse que o Brasil está enfrentando uma crise ética, “onde o partido que governa o país tem seus principais líderes condenados e presos por corrupção”. 

Com relação as primeiras medidas tomadas por Dilma após o resultado eleitoral, Rogério disse que o Brasil vive “um grande estelionato eleitoral” que está “impactando a todos”. O futuro deputado federal faz referência ao aumento no preço do combustível, dos juros e da energia elétrica, ambos já anunciados pela gestão do PT. 

Sobre como se comportará em relação ao governo Robinson Faria, Rogério disse que os eleitores colocaram o PSDB na oposição, já que o partido esteve ao lado de Henrique Alves na campanha, mas estará à disposição dos pleitos da próxima administração e “não fará oposição ao Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário: