TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

24 de novembro de 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDIU AJUDA AOS MUNICÍPIOS DIANTE DA CRISE NO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS

Prefeitos e secretários de saúde dos municípios da região do Seridó estiveram reunidos nesta terça-feira (18) na sede da AMSO com o secretário estadual de Saúde do RN, Luiz Roberto Fonseca, para tratar de assuntos referentes ao Hospital Regional de Currais Novos. A reunião foi conduzida pelo prefeito de Acari e atual presidente da Associação, Isaias Cabral, e buscou atender pleitos da direção do Hospital, que, apesar de possuir uma boa equipe profissional, atualmente passa por uma grave crise estrutural, com falta de insumos mais básicos para seu funcionamento.

As necessidades foram amplamente discutidas, mas esbarradas no calo da atual gestão estadual: a falta de recursos para investimento. "Para fazer a Secretaria Estadual de Saúde andar, nós precisaríamos de, no mínimo, 30 milhões de reais por mês só de OGE (Orçamento Geral do Estado). Para pagar a dívida, precisaríamos de 40 milhões. Porém, o que está sendo repassado para a secretaria é 17 milhões. É essa ‘roda pequena’ de 17 milhões que todo mês eu tenho que fazer caber na ‘roda grande’ de 30", relatou o secretário Luiz Roberto.

De forma transparente, Luiz Roberto mostrou que o Estado não possui condições de, até o final do ano, atender os pleitos do Hospital Regional de Currais Novos e pediu a colaboração dos municípios representados na reunião.

Os prefeitos e secretários mostraram as dificuldades enfrentadas pelos municípios diante da queda nas arrecadações e do aumento das despesas, mas se disponibilizaram, tendo em vista a gravidade da situação, para ajudar na medida do possível. Ficou deliberado também na reunião que a AMSO irá entrar em contato com a CDL de Currais Novos para pedir a colaboração dos empresários.
Via blog do Romeu Dantas

Nenhum comentário: