9 de novembro de 2015

INSEGURANÇA: CARNAÚBA DOS DANTAS JÁ FOI UMA CIDADE PACATA...



A insegurança tem sido motivo de preocupação para os comerciantes e moradores de Carnaúba dos Dantas. Nos últimos meses, vários comércios, casas e até bancos já foram alvo da ação de criminosos. O último alvo dos bandidos foi à agência dos correios e até agora os bandidos não foram identificados.

Os moradores e comerciantes tem investido em equipamentos de segurança na tentativa de diminuir as chances de assalto. Os gastos são enormes, são câmeras de vigilância, cerca elétrica, interfone, etc. Alista é enorme, tudo para ter pelo menos uma sensação de maior segurança.

Alguns fatores contribuem diretamente para o aumento da violência na cidade, e um deles é o aumento do trafico e consumo de drogas. Mesmo quem não passa por nenhuma situação de violência concorda que Carnaúba dos Dantas está menos seguro, ainda mais neste período de festas de fim de ano. Fatos corriqueiros reforçam a sensação coletiva de insegurança.

Mesmo quem tem investido dinheiro e sonhos na construção de uma casa, acabou evitando alguns bairros considerados mais violentos por causa da droga. Hoje é perigoso sair sozinho à noite, e para as mulheres a sensação de insegurança é ainda maior. Se antigamente uma jovem ia para festas a noite sozinha, seus pais tinha a segurança que ela voltaria para casa, pois aqui era um lugar sossegado, agora isso não é mais do mesmo jeito. A vida era muito mais tranquila do que é hoje. E parece que só temos a lamentar o tempo que passou.

Nenhum comentário: