22 de janeiro de 2015

MÉDICOS REALIZAM ATENDIMENTOS AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA FUMAÇA DO INCÊNDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde enviou na tarde de ontem (20), dois profissionais médicos para realizarem visitas domiciliares e atender as famílias que residem próximas ao galpão da indústria Medeiros S/A que pegou fogo na segunda e espalhou por várias horas uma verdadeira nuvem de fumaça tóxica. Na oportunidade foram distribuídas diversas máscaras de proteção. 

No local, inicialmente esteve o médico Dr. Iron Lucas e depois o médico cubano, Dr. Rafael Henrique. Ambos tiveram a companhia das Agentes Comunitárias de Saúde: Rivanda, Márcia e Vitória (ESF I), Itanalba (ESF II) e Francisca (ESF IV). “As pessoas que mais demoraram a deixar as suas casas inalaram muita fumaça e consequentemente foram as que mais se queixaram de náuseas, ardência nos olhos, secreção e garganta seca”, disse Dr. Iron Lucas.  

Além de medicar, os profissionais ainda alertaram as pessoas para ficarem atentas a qualquer evolução do quadro clínico e neste caso procurar imediatamente uma unidade de saúde ou hospital, principalmente aquelas que são alérgicas a fumaça, crianças e idosos. Os médicos também orientaram os moradores mais afetados irem para casa de um familiar ou amigo e passar os próximos dois ou três dias, pois seria o ideal. Obviamente quem puder é claro. 

Nenhum comentário: