TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

27 de fevereiro de 2015

FRANCIELLE LOPES REAFIRMA PARCERIA DA IV URSAP COM DEFENSORIA PÚBLICA PELO SUS MEDIADO

Francielle Lopes reafirmou junto ao Defensor Público, Rodrigo Lira, a parceria para manutenção do Sus Mediado

A diretora da IV Unidade Regional de Saúde Pública em Caicó, Francielle Lopes, visitou na manhã desta quinta-feira (26), a Defensoria Pública. O objetivo, foi reafirmar a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, na execução do programa Sus Mediado, que foi criado para evitar demandas judiciais, assegurar o acesso aos usuários hipossuficientes do SUS a medicamentos e procedimentos médicos de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Norte e dos Municípios participantes, previstos perante o Sistema Único de Saúde.

“Nós reafirmamos junto ao Dr. Rodrigo Lira, a parceria do Estado com a Defensoria Pública, para desburocratizar a assistência aos cidadãos, garantindo efetividade no atendimento e na oferta dos serviços aos usuários do SUS“, disse Francielle Lopes.

O coordenador do Núcleo da Defensoria Pública do Estado no Seridó, Rodrigo Gomes da Costa Lira, disse que para a execução do programa Sus Mediado, se faz necessária a presença de técnicos da IV Ursap, na Defensoria, pele menos uma vez por semana para que seja feito o atendimento da população em relação as demandas de saúde.

“O Sus Mediado funciona em Caicó, desde 2014. Ele existe para agilizar tempo e evitar custos. O programa, ele existe justamente para dar agilidade aos procedimentos, seja, de medicamentos, de cirurgias, entre outros. A pareceria com a Regional é importantíssima já que o programa tem como parceiros, a Sesap, a Secretaria Municipal de Saúde, a Procuradoria Geral do Estado, além da Defensoria Púlblica do Estado e da União. Como a IV Ursap é a representante da Sesap aqui, então se faz necessário o uso de seus técnicos“, disse Rodrigo Lira.

Nenhum comentário: