27 de fevereiro de 2015

FRANCIELLE LOPES REAFIRMA PARCERIA DA IV URSAP COM DEFENSORIA PÚBLICA PELO SUS MEDIADO

Francielle Lopes reafirmou junto ao Defensor Público, Rodrigo Lira, a parceria para manutenção do Sus Mediado

A diretora da IV Unidade Regional de Saúde Pública em Caicó, Francielle Lopes, visitou na manhã desta quinta-feira (26), a Defensoria Pública. O objetivo, foi reafirmar a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, na execução do programa Sus Mediado, que foi criado para evitar demandas judiciais, assegurar o acesso aos usuários hipossuficientes do SUS a medicamentos e procedimentos médicos de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Norte e dos Municípios participantes, previstos perante o Sistema Único de Saúde.

“Nós reafirmamos junto ao Dr. Rodrigo Lira, a parceria do Estado com a Defensoria Pública, para desburocratizar a assistência aos cidadãos, garantindo efetividade no atendimento e na oferta dos serviços aos usuários do SUS“, disse Francielle Lopes.

O coordenador do Núcleo da Defensoria Pública do Estado no Seridó, Rodrigo Gomes da Costa Lira, disse que para a execução do programa Sus Mediado, se faz necessária a presença de técnicos da IV Ursap, na Defensoria, pele menos uma vez por semana para que seja feito o atendimento da população em relação as demandas de saúde.

“O Sus Mediado funciona em Caicó, desde 2014. Ele existe para agilizar tempo e evitar custos. O programa, ele existe justamente para dar agilidade aos procedimentos, seja, de medicamentos, de cirurgias, entre outros. A pareceria com a Regional é importantíssima já que o programa tem como parceiros, a Sesap, a Secretaria Municipal de Saúde, a Procuradoria Geral do Estado, além da Defensoria Púlblica do Estado e da União. Como a IV Ursap é a representante da Sesap aqui, então se faz necessário o uso de seus técnicos“, disse Rodrigo Lira.

Nenhum comentário: