TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

4 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR ANUNCIA CORTE DE GASTOS SEM AFETAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA


O governador Robinson Faria disse que sua gestão pretende reduzir em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições. O anúncio foi  feito na leitura da mensagem anual do Executivo, abrindo oficialmente os trabalhos da 61ª legislatura, na primeira solenidade presidida pelo deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), Robinson anunciou que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contengenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o gestor.

Outra economia mencionada foi a dispensa da residência oficial e outros benefícios do cargo de chefe do Executivo. Com relação à segurança, Robinson afirmou que vai implantar no Rio Grande do Norte o mesmo modelo de segurança executado na Colômbia, o Ronda Cidadã, que também vem sendo realizado com sucesso em Nova Iorque.

 “O Ronda Cidadã é um programa modelo de sucesso em metrópoles que conseguiram dominar a violência urbana e servirá de instrumento para o mesmo desafio que temos aqui”, disse o governador, mencionando a qualificação para os policiais como requisito para o sucesso das iniciativas nesta área.

Nenhum comentário: