TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

4 de fevereiro de 2015

PREFEITO DE PARELHAS E MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DISCUTEM AÇÕES E ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO EM 2015

Na manhã desta Terça-feira (03), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros se reuniu em seu Gabinete, com representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas (ASCAMARPA), que foi criada em 2012 e é composta por 14 catadores oriundos do lixão e das ruas do município de Parelhas.

O objetivo da reunião foi traçar metas e estratégias no tocante as dificuldades enfrentadas pelos catadores, como também ressaltar o apoio e incentivo por parte da Prefeitura Municipal para que a Coleta Seletiva aconteça semanalmente no município.

Os catadores iniciaram os trabalhos nos bairros Dinarte Mariz e Centro de Parelhas, realizando, a coleta seletiva e solidária em Parelhas. Além do apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas e da Cáritas Diocesana, a associação conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Parelhas, a Paróquia de São Sebastião, Rádio Rural AM e a população da cidade. A realização da coleta seletiva contribui para que os catadores, que viviam numa situação de exclusão social, saiam dos lixões das cidades e tenha acesso a geração de renda e trabalho digno.

Participaram da reunião, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Francisco Medeiros de Azevedo, os vereadores Frank Kleber (Presidente da Câmara) e Messias Medeiros, além de representantes da secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, e da Rádio Rural AM de Parelhas.

Nenhum comentário: