9 de março de 2015

DILMA CULPA SECA E CRISE INTERNACIONAL E DIZ QUE ENTENDE IRRITAÇÃO DE BRASILEIROS



Em pronunciamento em em cadeia nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (8), a presidenta Dilma Rousseff defendeu os ajustes econômicos anunciados pelo seu novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Por todo País, brasileiros fizeram um "panelaço"durante a fala da presidente convocado por meio de grupos no whatsapp. 

Segundo ela, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional e das secas. Para isso, lançou mão do caixa da União para proteger o crescimento, o emprego e a renda, mas que, com a extensão da crise internacional das economias, chegou a hora de dividir os "esforços" e que só haverá melhora do quadro no fim do segundo semestre do ano.



Em momento algum do discurso Dilma indica que sua gestão tenha cometido qualquer tipo de erro na condução da economia. Ao contrário, declarou que a política econômica praticada até agora foi a correta para a circunstância que o País viveu até o fim do ano passado e culpou a seca nas regiões Nordeste e Sudeste e a piora da conjuntura internacional pelo aumento dos custos para os consumidores e as mudanças de rumo em sua gestão econômica.

Nenhum comentário: