8 de abril de 2015

EVENTOS DISCUTEM REFORMA POLÍTICA EM NATAL

Integrante da nova comissão instaurada na Câmara dos Deputados, em Brasília, para analisar a reforma política, o deputado federal Rafael Motta (PROS) participa nesta semana de dois eventos para a discussão do tema em Natal.

O primeiro é o I Simpósio Norte-rio-grandense de Ciências Jurídicas-Políticas, com o tema "A Reforma Política Necessária”, que será realizado no auditório do UNI-RN, na quinta-feira (9), às 19h. Além de Rafael Motta, o evento terá a participação do deputado federal Rodrigo Maia (presidente da Comissão do Projeto de Reforma Política da Câmara); do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire; do senador Garibaldi Filho; do juiz de Direito Artur Cortez Bonifácio; do cientista político Antônio Spinelli; e do advogado doutor em Direito, Erick Pereira.

Na sexta-feira (10), a Assembleia Legislativa sedia o projeto Câmara Itinerante, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O evento, além de reforma política, debaterá, também, o Pacto Federativo, outra bandeira do deputado federal Rafael Motta e que também está em debate no Poder Legislativo Federal.

Segundo o deputado Rafael Motta, os dois eventos serão importantes para aprimorar a discussão sobre os temas, que refletem diretamente na vida dos brasileiros. “Estamos participando da comissão sobre a reforma política e acompanhando os debates sobre o pacto federativo na Câmara e entendemos que eventos como esse são fundamentais para apresentar informações importantes e pontos de vista sobre o tema, saindo do universo legislativo e abrindo a discussão para diferentes segmentos sociais”, afirmou o deputado federal, que é vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: