8 de julho de 2015

KELPS LIMA DIZ QUE GOVERNO TEM QUE INVESTIR EM EDUCAÇÃO


Kelps Lima (SDD) criticou o Governo do Estado em não priorizar a educação, na sua avaliação. Na sessão plenária desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse desaprovar a escolha do Governo em priorizar a Segurança e não a Educação do Estado, referindo-se ao anúncio da implantação do Programa Ronda Cidadã.
“Lembro aqui da situação da Escola Lígia Navarro, em Pitangui, que tem mais de 600 alunos e não tem professores, não tem transporte escolar. Esse é o símbolo da nossa educação, que não funciona, não forma. Estamos cheios de analfabetos funcionais. Enquanto isso, o governador anuncia o Ronda Cidadã, que eu desafio daqui a 40 dias a população telefonar e a polícia chegar em três minutos como está sendo anunciado”, disse ele.
Para o deputado, um Estado ou um País que não tem uma boa Educação, não tem desenvolvimento econômico. No pronunciamento, o deputado também criticou o fato do Governo ter prometido a terceira ponte para a Zona Norte de Natal e ainda o “esvaziamento” do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) para a realização e concretização do Ronda Cidadã. “O Proerd tem R$ 40 milhões para educação e prevenção. Esse dinheiro não poder ser utilizado no Ronda Cidadã”.  Kelps Lima ainda falou sobre a pesquisa da Fiern sobre a aprovação do Governo Robinson Faria.

Nenhum comentário: