6 de setembro de 2015

PREFEITO PADRE JOCIMAR DANTAS INAUGURA CONJUNTO HABITACIONAL MONSENHOR WALFREDO GURGEL



Aconteceu neste sábado (5), a solenidade de inauguração do Conjunto Habitacional Monsenhor Walfredo Gurgel em Jardim do Seridó. Inicialmente, os beneficiários se concentraram na Praça do Bairro Bela Vista e depois partiram em caminhada com destino as suas novas moradias. Foram contempladas 40 famílias, observando os parâmetros e critérios nacionais e municipais, conforme recomenda a Lei nº 11.977/2009 que regulamenta o Programa Minha Casa, Minha Vida. 

O dispositivo de autoridades foi composto pelo prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas; presidente da Câmara de Vereadores, Iron Júnior; secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Carlos; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Veriana Macedo; membro da Comissão de Acompanhamento da Obra, Simone Silva; secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva e a representante da família doadora do terreno, professora Lourdes Dantas. Vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades prestigiaram a solenidade. 

Em seguida, a Banda de Música Euterpe Jardinense executou o Hino do Município, o pároco Emanuel Araújo fez a bênção litúrgica, aconteceram os pronunciamentos e a entrega das chaves aos contemplados das 40 unidades habitacionais pelas autoridades presentes. Foi um momento especial e de muita emoção que ficará marcado para sempre na vida daquelas pessoas que saíram do aluguel ou que não tinham onde morar, por isso, residiam em casas de familiares. 

O secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos enalteceu a alegria da atual gestão pública em contribuir com a realização do sonho da casa própria. “A partir de hoje essas famílias terão um lar para chamar de seu”, afirmou. Já o presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior narrou um testemunho de vida pessoal e elogiou as residências construídas nesta etapa. “Zelem e cuidem dessas casas populares, por sinal, as melhores construídas até o momento em Jardim do Seridó”, destacou o vereador.

Nenhum comentário: