TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

20 de outubro de 2015

VEJA FOTOS DOS PRESOS QUE FUGIRAM DA CADEIA PÚBLICA DE NOVA CRUZ, RN

Severino Rodrigues da Silva e Anderson dos Santos Souza escaparam usando uma ‘teresa’ (Foto: Divulgação/Coape)

A Coordenadoria de Administrição Penitenciária (Coape) divulgou fotos dos dois detentos que fugiram do Cadeia Pública de Nova Cruz, município distante 90 quilômetros de Natal, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com o Durval Franco, coordenador da Coape, os presos foram identificados como Severino Rodrigues da Silva e Anderson dos Santos Souza. Segundo a PM, os presos usaram uma ‘teresa’ (uma espécie de corda feita com lençóis) para escapar da cadeia.

De acordo com Felipe Bruno, diretor da unidade, esse foi o primeiro registro de fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz, inaugurada em março de 2010. "A unidade sempre foi reconhecida como modelo, é tanto que nunca foram apreendidos celulares e nem drogas. Porém, depois dessa onda rebeliões, parte do patrimônio público foi depredado", disse o diretor. Segundo ele, um processo de licitação já foi iniciado para reparar os danos sofridos pela unidade.

O Grupo de Operações Especiais (GOE), que pertence ao sistema prisional, foi acionado para uma intervenção. Uma contagem foi realizada ainda na manhã desta terça e confirmou a fuga de dois presos.
Durante a madrugada, guariteiros viram os dois detentos fora da cadeia. De acordo com a Polícia Militar, buscas estão sendo feitas na região de mata nas proximidades da unidade prisional.
O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados. A cadeia é uma das 12 unidades do estado que estão proibidas pela Justiça de receber novos detentos.

Nenhum comentário: