20 de outubro de 2015

VEJA FOTOS DOS PRESOS QUE FUGIRAM DA CADEIA PÚBLICA DE NOVA CRUZ, RN

Severino Rodrigues da Silva e Anderson dos Santos Souza escaparam usando uma ‘teresa’ (Foto: Divulgação/Coape)

A Coordenadoria de Administrição Penitenciária (Coape) divulgou fotos dos dois detentos que fugiram do Cadeia Pública de Nova Cruz, município distante 90 quilômetros de Natal, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com o Durval Franco, coordenador da Coape, os presos foram identificados como Severino Rodrigues da Silva e Anderson dos Santos Souza. Segundo a PM, os presos usaram uma ‘teresa’ (uma espécie de corda feita com lençóis) para escapar da cadeia.

De acordo com Felipe Bruno, diretor da unidade, esse foi o primeiro registro de fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz, inaugurada em março de 2010. "A unidade sempre foi reconhecida como modelo, é tanto que nunca foram apreendidos celulares e nem drogas. Porém, depois dessa onda rebeliões, parte do patrimônio público foi depredado", disse o diretor. Segundo ele, um processo de licitação já foi iniciado para reparar os danos sofridos pela unidade.

O Grupo de Operações Especiais (GOE), que pertence ao sistema prisional, foi acionado para uma intervenção. Uma contagem foi realizada ainda na manhã desta terça e confirmou a fuga de dois presos.
Durante a madrugada, guariteiros viram os dois detentos fora da cadeia. De acordo com a Polícia Militar, buscas estão sendo feitas na região de mata nas proximidades da unidade prisional.
O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados. A cadeia é uma das 12 unidades do estado que estão proibidas pela Justiça de receber novos detentos.

Nenhum comentário: