TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

16 de novembro de 2015

"O ESTADO SÓ SERÁ OUVIDO SE UNIR AS VOZES DO NORDESTE", DIZ EZEQUIEL

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, ocupa o comando do Governo do Estado de maneira interina
Há quarenta anos assumia o Governo do Estado, interinamente, o então presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel José Ferreira de Souza. Naquele momento, na transmissão do cargo, estava ao lado do governador em exercício o filho, Ezequiel Ferreira de Souza, então com 7 anos de idade. Após quatro décadas, eis que o filho assumiu, na última sexta-feira, o mesmo cargo ocupado pelo pai. 
 deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza assumiu a interinidade do Executivo por nove dias, um tempo curto, mas de intensa agenda e com uma pauta de preocupação para a problemática da seca. O governador em exercício Ezequiel Ferreira destaca a dramática situação dos reservatórios e, logo no seu primeiro dia de gestão, já se reuniu com auxiliares de primeiro escalão que atuam com a questão hídrica.

“O Governo Federal, além de ter um olhar dirigido para o abastecimento de água do Nordeste, precisará ter um olhar especial para o endividamento do produtor rural do Nordeste brasileiro, que necessita, sim, ter um perdão dessa dívida ou, no mínimo, um ano a mais de prorrogamento dessa dívida para cada ano de seca”, ressaltou o governador em exercício.


Quando questionado sobre o pleito 2016, Ezequiel Ferreira disse que atuará diretamente nos municípios, retribuindo o apoio recebido no pleito de 2014. Já sobre o assunto mudança partidária, o governador em exercício afirma que o momento é de priorizar a gestão no Executivo e, após a interinidade, a continuidade do trabalho na Assembleia Legislativa, que preside e que tem como interino o deputado Gustavo Carvalho, a quem Ezequiel Ferreira faz elogios pelo trabalho desempenhado na atividade parlamentar. Confira a entrevista concedida pelo governador em exercício a TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário: