16 de novembro de 2015

"O ESTADO SÓ SERÁ OUVIDO SE UNIR AS VOZES DO NORDESTE", DIZ EZEQUIEL

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, ocupa o comando do Governo do Estado de maneira interina
Há quarenta anos assumia o Governo do Estado, interinamente, o então presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel José Ferreira de Souza. Naquele momento, na transmissão do cargo, estava ao lado do governador em exercício o filho, Ezequiel Ferreira de Souza, então com 7 anos de idade. Após quatro décadas, eis que o filho assumiu, na última sexta-feira, o mesmo cargo ocupado pelo pai. 
 deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza assumiu a interinidade do Executivo por nove dias, um tempo curto, mas de intensa agenda e com uma pauta de preocupação para a problemática da seca. O governador em exercício Ezequiel Ferreira destaca a dramática situação dos reservatórios e, logo no seu primeiro dia de gestão, já se reuniu com auxiliares de primeiro escalão que atuam com a questão hídrica.

“O Governo Federal, além de ter um olhar dirigido para o abastecimento de água do Nordeste, precisará ter um olhar especial para o endividamento do produtor rural do Nordeste brasileiro, que necessita, sim, ter um perdão dessa dívida ou, no mínimo, um ano a mais de prorrogamento dessa dívida para cada ano de seca”, ressaltou o governador em exercício.


Quando questionado sobre o pleito 2016, Ezequiel Ferreira disse que atuará diretamente nos municípios, retribuindo o apoio recebido no pleito de 2014. Já sobre o assunto mudança partidária, o governador em exercício afirma que o momento é de priorizar a gestão no Executivo e, após a interinidade, a continuidade do trabalho na Assembleia Legislativa, que preside e que tem como interino o deputado Gustavo Carvalho, a quem Ezequiel Ferreira faz elogios pelo trabalho desempenhado na atividade parlamentar. Confira a entrevista concedida pelo governador em exercício a TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário: