22 de dezembro de 2015

APÓS ADVOGADO PROCURAR POR CLIENTE, AGENTES DESCOBREM FUGA NO RN

PM entrou na cadeia pública de Natal na tarde desta quarta-feira (18) (Foto: Wendell Jefferson/G1)Seis detentos fugiram do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública deNatal, localizado no bairro do Potengi, na Zona Norte da capital potiguar. De acordo com a direção da unidade, a fuga só foi identificada nesta segunda-feira (21), após um advogado procurar pelo cliente na unidade.

"O advogado chegou até a unidade para falar com o cliente. Quando os agentes foram chamá-lo, perceberam que ele não estava na cela", relatou Dinorá Simas, diretora da Cadeia Pública. Após o preso não ser encontrado, uma contagem foi realizada na unidade percebendo a falta dos seis fugitivos.

Segundo a diretora, a suspeita dos agentes é de que os presos tenham fugido durante uma queda de energia registrada na unidade na madrugada deste sábado (19). "O agente de plantão relatou que a energia caiu apenas no presídio", explicou Dinorá.

Ainda de acordo com a diretora, além da contagem foi realizada uma revista estrutural que não identificou túneis e nem buracos nas paredes. "A revista estrutural não apresentou nenhum dano à parte física do presídio pela qual os detentos pudessem ter fugido. Ainda é cedo para afirmar, mas nossa suspeita é que eles tenham utilizado uma corda artesanal para fugir por cima do telhado", concluiu.

No entanto, segundo a própria diretora, não há indícios de como os presos fugiram. Uma intervenção deve ser feita na unidade para procurar os vestígios que apontem como a fuga aconteceu.

De acordo com a direção do presídio, os nomes dos fugitivos são: Alisson Breno Pereira de Lima, Bruno da Silva Oliveira, Janailson Dionísio da Silva, Tiago Farias Pereira Pimenta, José Ivanilson Dias Gomes e Lindemberg Pereira Rosa.

Nenhum comentário: