7 de março de 2016

HENRIQUE EDUARDO ALVES BUSCA INVESTIMENTOS FRANCESES PARA O BRASIL


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de um encontro com empresários franceses das áreas de hotelaria e aviação nesta sexta-feira (4), em Paris. Organizado pelo embaixador do Brasil na França, Paulo de Oliveira Campos, o encontro teve como objetivo mostrar o potencial do Brasil para novos investimentos no setor do Turismo.

O país está se preparando para realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a intenção é que o evento mostre ao mundo que o Brasil está preparado para receber bem os turistas. Durante a Copa do Mundo, uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com turistas estrangeiros revelou que 95,3% tinham intenção de voltar ao Brasil, sendo 65% para a Olimpíada. Os franceses avaliaram positivamente o país naquele momento, sendo que 83,7% avaliaram que a viagem atendeu ou superou suas expectativas.

"Esse é um momento muito oportuno para investir no Brasil. Com o câmbio favorável, nossa intenção é atrair não só mais turistas, mas também investimentos ao nosso país. A França é um bom exemplo de que, quando o Turismo é levado a sério, com investimentos para promoção do país interna e externamente, nosso setor pode ser uma alavanca para a economia”, afirmou Henrique Alves aos empresários.

Nenhum comentário: