TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

8 de agosto de 2016

ALEXANDRE PETRONILO USA VERBA PÚBLICA PARA RECEBER PRÊMIO ENTREGUE EM RESORT NA BAHIA

Em dezembro de 2014, pré-candidato a prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, fez mais uma de suas tantas viagens como secretário de assistência social do município, desta vez para o destino paradisíaco da Costa do Sauípe/BA. O passeio seria para receber um suposto prêmio destinado aos “melhores gestores municipais de assistência” do país, conforme foi amplamente noticiado na época.
Até aí tudo bem, o problema é que a empresa Premium Brasil Group, promotora da festança, recebeu da prefeitura de Parelhas 15 dias antes do evento, o valor de R$ 4.690,00, conforme empenho nº 21110003. A desfaçatez e a farra com o dinheiro do povo é tanta, que a justificativa para a despesa é a “Participação 7º congresso nacional de gestores de Assistência Social.” Porém, apesar de garantir ter critérios técnicos, a empresa não envia o trofeu ao gestor que não participar do congresso. Ou seja, só quem paga e vai conquista o prêmio.
Numa rápida pesquisa no Google, pode-se verificar que a empresa Premium Brasil Group já é bastante conhecida por realizar este tipo “homenagem” para levantar a bola de gestores. Mas ao que tudo indica a farra vai acabar, o Ministério Público já está de olho e investiga o caso em diversos municípios do país.

Nenhum comentário: