O curta-metragem "Tingo Lingo", do cineasta potiguar Wallace Santos,será exibido em Natal, no próximo dia 30 de janeiro. Essa é a primeira exibição pública na cidade, Tingo Lingo teve seu pré-lançamento na 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, em Novembro de 2018. Desde então, o diretor Wallace Santos tem inscrito o filme em diversos festivais nacionais e internacionais. O filme já foi selecionado no Burburinho festival de artes, em fevereiro. O curta-metragem é fruto de longa pesquisa do realizador que tem em sua criação a vivência com personagens da cultura popular no seu dia a dia.
“Tingo Lingo é minha memória afetiva de criança que ainda reverbera nos dias de hoje. Sei que não é uma memória afetiva só minha, é de uma grande quantidade de pessoas entre os mais novos até os mais idosos que já viram os vendedores de cavaco chinês passarem nas ruas de Natal e no interior. Tingo Lingo é minha vivência no sertão, no urbano e no litoral. A ideia é que as pessoas reflitam sobre o momento atual político a partir do recorte de personagens históricos do nosso cotidiano. Antes de fazer o filme viajei por longo período nos estados do RN, na PB, em PE, no CE e na BA, vivenciando como se dava a manifestação desses vendedores ambulantes em outras cidades” explicou o realizador Wallace Santos.
“Tingo Lingo ” é uma produção da Casa da Praia Filmes, com patrocínio da Ancine, FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Prefeitura do Natal, por meio do edital Cine Natal 2016.
Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol
Essa é a 2ª edição do Cine Verão – festival que acontece no deck na orla da praia de Ponta Negra, em frente ao Astral Sucos, realizada pela Pinote Produções. Serão dois dias de programação cultural. A exibição de Tingo Lingo ficará no dia 30, junto com outros 7 filmes potiguares na sessão Cine Verão Poti (filmes do estado do RN). O festival continua no dia 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário