6 de agosto de 2019

KELPS LIMA SE MANIFESTA CONTRA TOMBAMENTO DO HOTEL REIS MAGOS


O tombamento do Hotel Reis Magos foi objeto de pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (SDD) nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa. O parlamentar se posicionou contra a transformação da propriedade em patrimônio oficial público.

“O Governo do Estado não pode fazer um tombamento com víeis ideológico, sem deixar claro de onde virão os recursos para preservá-lo, já que hoje não passa de um local que enfeia a paisagem da cidade e serve de ponto de encontro para marginais”, argumentou ele.

Segundo Kelps Lima, o Conselho Estadual de Cultura já se manifestou contra o tombamento e a decisão cabe agora ao secretário estadual de Educação.

Apartes
Em aparte à fala de Kelps, o deputado estadual José Dias (PSDB) disse que tem relação afetiva com o local, mas nas palavras dele, “não há recursos abundantes para o tombamento”.

Gustavo Carvalho (PSDB) pediu licença para dizer: “tombar o Hotel Reis Magos é tombar escombros”.

Também aparteando Kelps, Hermano Morais (PMDB) afirmou que há estudo que mostra que a recuperação do hotel representa um custo três vezes maior que o de construção de uma nova propriedade.

Nenhum comentário: