Manifestantes fizeram atos contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal e Mossoró neste sábado (29). Eles reivindicaram o impeachment do presidente, a compra de vacinas contra Covid-19 e mais investimentos na educação.
Foram registrados protestos em várias cidades do país.
Em Natal, a concentração começou por volta das 15h na esquina do Midaway Mall. De lá, os manifestantes partiram em caminhada pela BR-101 em direção à Zona Sul da capital. Os manifestantes gritavam: "Vida, pão, vacina e educação".
A Polícia Militar informou que acompanhou o ato e não houve registro de ocorrências. O protesto terminou por volta das 18h.
O protesto teve a participação de representantes de movimentos sociais e entidades sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros.
A Inter TV Cabugi apurou que os manifestantes estavam com máscara facial e quem subiu ao carro do som durante o ato solicitou aos participantes para que fosse respeitado o distanciamento e outros cuidados necessários contra a Covid-19. Apesar das orientações, imagens mostram que houve aglomerações durante o ato.
Mossoró
Em Mossoró, a manifestação aconteceu às 16h na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no Centro.
De acordo com os agentes de Trânsito que acompanhavam o ato, a manifestação aconteceu tranquila, com as pessoas presentes usando máscara, cerca de 300 pessoas participaram do protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário