26 de outubro de 2021

DURANTE ENCONTRO ESTADUAL DO PSC, CORONEL AZEVEDO DESTACA IMPORTÂNCIA DA MULHER NA POLÍTICA

 

O Partido Social Cristão (PSC) no Rio Grande do Norte realizou o 1º Encontro Estadual do PSC Mulher neste fim de semana. Oportunidade para palestras e debates a respeito de temas como fidelidade partidária, contabilidade eleitoral, liderança, Outubro Rosa, saúde mental, e dados estratégicos para uma gestão pública mais eficiente.

À frente do diretório estadual do PSC, o deputado estadual Coronel Azevedo ressaltou a importância de as mulheres serem protagonistas dentro da política brasileira. “É fundamental que haja a participação das mulheres na discussão dos rumos da política em nosso Brasil, seja como candidatas ou lideranças partidárias”, disse.

Ele agradeceu ao presidente nacional do PSC, senador Marcondes Gadelha, e a presidente nacional do PSC Mulher, Jemima Santana, pelo apoio e participação no evento.

Na opinião de Marcondes Gadelha, as mulheres precisam ser incentivadas a entrar na política e dentro dela ter o apoio para “desenvolver ações que contribuam para o bom debate e o fortalecimento da sociedade”.

Na abertura do congresso, ocorrida no sábado, além dos pré-candidatos a deputado federal Nathan Queiroz, Jerônimo do Sertão e Irismar Sousa, a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dos deputados federais General Girão e Benes Leocádio, dentre outras lideranças.

Durante o encontro foi empossado o diretório estadual do PSC Mulher com a seguinte composição: Alexandra Nascimento (presidente), Iris de Góis (vice-presidente), Ariana Suassuna (2ª vice-presidente), Patrícia Guedes (secretária-geral), Gildene Costa (1ª vogal), e Karina Azevedo (2ª vogal).

Também foi apresentado o sistema integrado de manejo de indicadores de diversas atividades e serviços públicos, em âmbito municipal, estadual e federal, desenvolvido pelo PSC nacional durante palestra de Val Soares.

Jemima Santana elogiou a realização do encontro em Natal, além da formação do diretório estadual. “Eventos como este só tendem a fortalecer e incentivar que a mulher saiba que tem seu espaço dentro da política”, comentou.

Já no domingo foram realizadas palestras sobre Outubro Rosa, a saúde mental na mulher e sobre despertar liderança e protagonismo da mulher na política brasileira conduzidas pela presidente nacional do PSC Mulher e pela psicanalista e especialista em saúde mental, Carol Machado.

Durante as palestras, a presidente estadual do PSC Mulher Alexandra Nascimento debateu sobre a importância da expansão do PSC Mulher nos municípios potiguares.

No encerramento, Coronel Azevedo agradeceu a participação de vereadores, vice-prefeitos e presidentes de diretórios municipais do PSC vindos de várias cidades do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: