24 de julho de 2022

MÁRCIA MAIA DEFENDE MANDATO NA CÂMARA FEDERAL EM FAVOR DO DESENVOLVIMENTO DO RN



Socióloga teve seu nome homologado durante convenção como pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos.

A socióloga e ex-deputada estadual, Márcia Maia, teve seu nome homologado durante convenção do Republicanos como pré-candidata a deputada federal. Durante o discurso feito no evento, defendeu que os futuros eleitos debatam e colaborem com a luta por recursos e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Márcia foi recebida com animação pelos convencionais e, desde a porta do Hotel Holliday Inn, onde o evento foi realizado, até o palco em que os discursos foram realizados, a ex-deputada estadual tirou selfies, ganhou abraços, palavras de incentivo e muito entusiasmo. No palanque, falou sobre o legado político de Wilma de Faria e Lavoisier Maia e defendeu o que acredita ser a defesa básica de uma deputada federal em consonância com o povo.

"Nosso estado precisa de parlamentares com experiência, com diálogo com o povo, mas também longe do radicalismo. Precisamos de parlamentares que lutem por investimento, por orçamento, sejam interlocutores com Ministérios e o presidente da República. O estado precisa de parlamentares que contribuam com o desenvolvimento do RN", defendeu Márcia.

A pré-candidata destacou ainda a agenda de debates que deve dominar a Câmara Federal em 2023, como Reforma Tributária, Administrativa e a própria discussão do orçamento público. Para ela, a inclusão do olhar do cidadão nesses debates é fundamental para que não se construam instrumentos que não se conectam com o que é a sociedade brasileira, punindo os mais pobres.

"São temas que necessitarão de pessoas comprometidas com o povo para debater e buscar incluir o cidadão brasileiro na pauta, buscar reduzir o tributo sobre o consumo daquilo que é essencial, diminuir as despesas do estado com aquilo que não traz benefício para sociedade e  claro, assegurar que o pobre entre no Orçamento e seja alcançado pelas políticas públicas de renda básica e possam ter sua dignidade restaurada", ressaltou.

Ela exaltou a ainda a importância da visão municipalista na Câmara e a representatividade feminina como pilares na garantia de direitos, além de destacar a defesa de grupos vulneráveis como crianças e adolescentes, pessoas em situação de miséria, pessoas com deficiência, idosos, além da defesa do empreendedorismo.

"Diante deste novo desafio, me sinto pronta, leve e mais capaz do que nunca para representar nosso povo. A Justiça Social terá uma cadeira na Câmara Federal com a bandeira do Rio Grande do Norte. No meu sangue, corre o sangue de luta, corre um sangue de guerreira. O compromisso que assumo hoje é com o meu partido, com o povo do Rio Grande do Norte, com a memória dos meus pais, com o destino daqueles que mais precisam. A nossa caminhada está só começando", concluiu Márcia Maia.



Nenhum comentário: