Através da Portaria N° 258/2009, a Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, com sub-sede em Caicó, instaurou inquérito civil e vai apurar a contratação ilegal de servidores públicos sem a realização de concurso público no município de Jardim de Piranhas.
Ao prefeito Antônio Macaco (PDT) – na foto, foi enviado notificação para que tome ciência do referido processo investigatório.
O inquérito civil se deu em virtude do prefeito Antônio Macaco ter descumprido o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC 1483/2009, celebrado entre o município de Jardim de Piranhas e a Procuradoria do Trabalho.
Segundo consta na portaria, o prefeito Antônio Macaco não implementou medidas eficazes para a adequação do seu regime de contratação, conforme exigidos à Administração Pública para contratação dos seus servidores, excetuando-se apenas os cargos em comissão e as contratações por tempo determinado para atender a necessidade temporária excepcional de interesse público.
O Procurador Regional do Trabalho da 21ª Região de Caicó, Dr. Rogério Sitônio Wanderley, responde ainda pelos municípios de Acari, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santana do Seridó, São Bento do Trairí, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São José, São Vicente, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tangará, Tenente Laurentino e Timbauba dos Batistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário