28 de dezembro de 2009

2010, UM NOVO ANO EM FAMÍLIA

Tempos bons eram aqueles! Crianças. Presentes. Doces e brincadeiras. Na nossa casa as festinhas de Ano Novo sempre viravam bons momentos de diversão. Amigos ocultos ou secretos povoavam a imaginação dos nossos amigos e familiares, desde a hora da entrega dos nomes em bilhetinhos enrolados.

Por dias e dias fazíamos cartinhas endereçadas ao amigo ou a amiga “top secret”. Eram envelopadas e deixadas num determinado local, falando quase sempre de passagens engraçadas do nosso dia a dia familiar. O bom era todo o mistério que envolvia aqueles saudosos momentos, quando os envelopes eram abertos, e, família e amigos reunidos, ouviam atentamente cada palavra, frase, cada bilhetinho.

Mas bom é saber que cada ano novo é realmente mágico, carregado de uma forte energia que brota de dentro das pessoas. E também saber que as lembranças de um ano novo especial vão perdurar a vida inteira, povoando sonhos e esperanças na memória da gente, mexidas num toque bem pessoal, fazendo dos menores detalhes a coisa mais importante da vida.

Felizmente isso aconteceu há anos... e até hoje não posso esquecer aquela ceia desastrosa, onde a noitada foi salva pelas boas risadas que demos pela comida ter estragado. Comer um bom jantar, em ceia familiar é tradição entre todos. Atualmente, é claro que as grandes reuniões de família não são tão comuns como antes. Mas se a sua família se reúne no Dia de Ano Novo, brinde a vida, ao futuro, ao amor, e a família, a sua família.

Trezentos e sessenta e cinco dias. Um ano. E um fio de incerteza corta o pensamento da gente. A consciência cobra de cada pessoa o comprometimento com o lado positivo das nossas vidas, numa eterna luta interior do bem contra o mal. E o que vivemos nesse período vem diante de nós, como num filme, e lembranças após lembranças, passam na nossa mente numa viagem rápida dentro de nós mesmos, penetrando corações e mentes.

Sendo assim, procure um lugar junto à janela e desfrute cada uma das lembranças que o tempo oferecer, com o prazer de quem realiza uma primeira viagem. Em seguida desenrole o mapa da vida e planeje roteiros...

Tenha atenção para cada paragem e fica atento ao apito da partida. E quando você decidir descer na estação, onde a esperança lhe acenou não hesite, não tenha dúvidas: DESEMBARCA NELA OS TEUS SONHOS...

Nosso desejo é que a tua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE. FELIZ ANO NOVO!




2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa linda!! Longe de minha cidade, de minha família, tudo que vc fala me deixa emocionada. Família é tudo e muito mais.Obrigado por me fazer lembrar dos meus familiares!

Anônimo disse...

É VERDADE.