19 de dezembro de 2009

ADOLESCÊNCIA: MAGIA, ENCANTAMENTO OU PREOCUPAÇÃO?

Este mês vamos tocar num ponto marcante entre os adolescentes: a troca de olhares.

Pois é, dizem por aí que o primeiro beijo a gente nunca esquece, mas isso será verdade? Na realidade, nós nunca esquecemos o primeiro olhar, sim pois tudo começa pelo olhar, é ele quem nos entrega e nos faz criar coragem de tomar outras atitudes.

Você adolescente já parou pra pensar o por que do olhar? Por que será que o olhar tem tanta influência em nossa vida? Por que será que não conseguimos estar perto de quem gostamos sem olhar para ele(a)?

Pois é, se você quer realmente saber se você tem algum interesse em alguém? Tente ficar perto dele(a) e observe qual seu interesse em olhar no olho dele(a), depois faça uma análise e chegue a uma conclusão. Dica: Se você olhar para ele(a) por alguns instantes e isso lhe satisfazer, que bom, você tem apenas uma atração. Mas se você sentir necessidade de olhar para ele(a) de instante em instante, preocupe-se, pois seu coração foi fisgado e você está começando a ficar apaixonado(a).

Se isso acontecer é só parar e pensar: seu amor é correspondido? Então aproveite e construa uma história de amor. Seu amor não é correspondido? Não fique triste, continue olhando em volta e quem sabe, não tem alguém louco para que você também olhe para ele(a).

O próximo mês, lhe convido a discutirmos um pouco sobre o que vem depois do olhar, o beijo. Curta essa coluna, pois ela foi feita direcionada a você adolescente e também, pais de adolescentes, que precisam de uma forcinha para compreender seus filhos.

Nenhum comentário: