26 de janeiro de 2010

ALÔ INTERNAUTA: AOS REPRESENTANTES DO DER - GOVERNO DO ESTADO DO RN

Senhores,

Sou morador de Carnaúba dos Dantas e trabalho em Currais Novos, faço o trajeto diariamente de ida e volta utilizando, infelizmente, os ônibus da Viação Jardinense. Digo infelizmente, porque recebo as passagens da empresa onde trabalho e sou obrigado a conviver com atrasos e quebras quase que diárias. O ônibus que utilizo no retorno para casa após um dia cansativo de trabalho, passa em Currais Novos, entre 18:00 e 19:00. Falo isso porque não tem um horário fixo para passar. Nós usuários às vezes chegamos às 18:10 horas na parada (coletoria estadual) e o ônibus já tem passado. Nesta segunda (25/01/2010) cheguei na parada às 18:00 (para não perder o ônibus), mas só passou às 18:55 horas. Na semana passada, por dois dias seguidos (dias 18 e 19/01/2010), o ônibus quebrou próximo à Santa Cruz e só foi passar em Currais Novos, quase às 21:00 horas. Ainda tive que ir em pé de Currais Novos a Acari pois o ônibus estava lotado e não tinha assentos vazios.

Diante de tudo isso, pergunto:

Quando é que o DER vai começar a fiscalizar os serviços que a Jardinense presta?

Será que vocês estão a par dessa situação caótica?

O que o DER tem feito para minimizar os transtornos causados por uma empresa cuja frota está sucateada, não tendo as mínimas condições para atender a demanda da população?

Até quando vamos ter que aguentar esse constrangimento e falta de respeito?

A quem devo recorrer?

Aqui vai a minha sugestão, que as pessoas que detém o comando do governo estadual deixem seus carros em casa e comecem a andar nos ônibus da Jardinense. Tenho certeza que todo esse transtorno seria resolvido rapidamente. Falo isso como desabafo, pois não são vocês que ficam quase que diariamente de uma a duas horas numa parada de ônibus.

Não tenho nada contra a empresa, apenas estou exigindo os meus direitos como consumidor.

Atenciosamente,

Evanilson Eugênio Adelino

Carnaúba dos Dantas, 26/01/2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

EVANILSON, graças a Deus hojé nós Carnaúbense temos passando aqui em Carnaúba 04 onibus indo e vindo para natal, que maravilha, não reclame pois se não quizer andar de onibus compre um fusca melhor com a Jardinense pior sem nenhum onibus e ai, como você vai se virar.. é só minha opinião, ou então você vá a pé... valeu

Notícia disse...

respeitamos a opinião de todos, aqui no blog do JCN para reivindicar os direitos dos cidadões.

CARONEIRO disse...

fico indignado com a resposta desse anonimo q defende a assistencia da jardinense a nossa cidade. No ano ano passado fiz um comentario sobre o ABSURDO DO PREÇO COBRADO PELOS MOTTAXISTAS DE CARNAUBA PELO PERCURSO DA CIDADE A RAJADA E UM SENHOR ME RESPONDEU GROSSEIRAMENTE PRATIVCAMENTE USANDO AS MESMAS PALAVRAS.Não posso dizer q é a mesma pessoas, mas o discurso é muito parecido.
lamento pois a infraestrutura de trasnportes tbm é uma lavanca para o turismo. Ou será q so é considerado turismo os "ns carros" q fazem o roteiro advindos de uma agencia de turismo?

Meu Deus! O q o poder não corrompe!
Faço suas as minha palavras, EVANILSON. A JARDINENSE BRINCA COM A PACIENCIA DOS SEUS USUARIOS.
talvez quem reclamou nem transporte possui.
Particlarmente me identifico como caroneiro mas tenho dinheiro pra pagar, qdo critiquei os preços cobrados pelos mototaxistas PENSEI NAQUELAS PESSOAS Q NÃO TEM TRANSPORTE E Q NEM SEMPRE SENTE-SE BEM BEM EM PEDIR CARONAS.

Evanilson Eugênio Adelino disse...

Minha gente, a Jardinense não está fazendo um favor em colocar mais ônibus na linha Carnaúba a Natal. Ela é obrigada, pois apenas cumpre o que o governo do Estado determina. Ela apenas possui a concessão. Se algum dia o governo determinar que a jardinense não pode mais operar na linha Carnaúba a Natal, coloca outra empresa que continua sendo obrigada a manter os mesmos 04 ônibus na linha. Por isso, o mínimo que a Jardinense ou qualquer outra empresa de transporte deve oferecer, é pontualidade nos horários e ônibus em condições de uso.