Um dos petistas históricos do Seridó, Leonardo Neto, o Lalau, que foi candidato a prefeito de Cruzeta nas duas últimas eleições vai deixar o partido e assinar a ficha do PMDB. A informação foi confirmada pelo ex-prefeito Geraldo Alves, que preside há anos a legenda peemedebista na cidade seridoense. Lalau atualmente reside em Petrolina, no Pernambuco, onde trabalha e vem em Cruzeta quando pode.Em 2008, com o apoio de Geraldo Alves, que foi seu vice, Lalau conseguiu 48,32% dos votos e perdeu a campanha para o prefeito José Sally (PSB) por 189 votos. Como Sally é coordenador da campanha do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Lalau não terá condições de apoiar o mesmo candidato do seu adversário. "O PT queria obrigar que Lalau apoiasse nossos adversários. Ele vem para o PMDB e vai apoiar com o nosso grupo Rosalba", disse Geraldo Alves. A oposição conta com quatro vereadores: Domingos Araújo, o Dudú, Cypriano Pinheiro, Maria de Lourdes e Edílio Lobo, todos do PMDB.
Ainda na conversa o ex-prefeito Geraldo Alves (PMDB), o intuito do velho líder peemedebista é que toda a oposição em Cruzeta marche com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo e apóie as reeleições dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).
Geraldo Alves garantiu que esse já é o compromisso dos quatro vereadores oposicionistas e também será o caminho do quase ex-petista Leonardo Neto, o Lalau.
Na chapa proporcional, o ex-prefeito de Cruzeta reafirmou seu compromisso com o deputado federal Betinho Rosado (DEM) e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).
O vereador Cypriano Pinheiro (PMDB) e Lalau acompanharão possivelmente esses votos.
Já os vereadores Domingos Araújo, o Dudú e Edílio Lobo, ambos do PMDB já definiram apoio ao deputado estadual Ricardo Mota (PMN), mas votam no federal de Geraldo Alves: Betinho Rosado.
A vereadora Maria de Lourdes (PMDB) pedirá votos para o deputado Poti Júnior (PMDB) e vota em Betinho para federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário