12 de novembro de 2010

ADOLESCÊNCIA: MAGIA, ENCANTAMENTO OU PREOCUPAÇÃO?

Como foi prometido na edição anterior, o tema deste mês é sobre o primeiro amor e a importância que existe em dizer “EU TE AMO!”.

Hoje é muito fácil encontrar frases nas páginas de recados do orkut, como “Eu te amo”, “Amo tanto”, “Te amo demais”, entre outras. Pois é, será que é realmente tão fácil dizer “Eu te amo”? fácil pode até ser, mas o amor é algo inexplicável, o que acontece entre os jovens é que estão confundindo paixão com amor, atração física com amor, afinal, é só ver um garoto(a) bonito(a) pra dizer rapidinho; “EU TE AMO”.

É preciso diferenciar os sentimentos e compreender o que é o amor. O amor não pode ser esquecido, substituído, nem tão pouco acaba com o tempo. É ilusão dizer: “Um amor se esquece com outro amor”, só se não for amor verdadeiro, porque o amor verdadeiro jamais será esquecido.

Convido vocês a fazer um teste, existe um amor na vida da gente que deixa marcas e por mais que o tempo passe, ele jamais será esquecido. É o primeiro amor, aquele que surge na adolescência, aquele que você escolheu para dar o primeiro beijo e para ser o primeiro(a) namorado(a). Esse é inesquecível.

Pergunte a seus pais, avós, tios ou amigos sobre quem foi o(a) primeiro(a) namorado(a)? A resposta vai vir logo em seguida, porque o primeiro(a) namorado(a) deixa marcas e por mais que você lute jamais conseguirá esquecer. Não existe dois primeiros(as) namorados(as), só existe um, por isso, saiba escolher bem aquele(a) que fará parte de toda sua vida e será seu grande e inesquecível amor, mesmo que você não continue sua vida com ele(a).

Por que o primeiro amor, a gente nunca esquece!

Nenhum comentário: